segunda-feira, 25 de abril de 2016

Segunda atividade: Entrevista com a Profª Sabrina Cruz

Hoje, dia 25 de abril de 2016, aconteceu o meu segundo contato com a escola E.M. Monsenhor Linhares. Onde tive a oportunidade de entrevistar minha ex-professora e atual orientadora na disciplina de estágio II, Sabrina Cruz.

Professora Sabrina Cruz

ENTREVISTA:

Na sua concepção, as disciplinas de estágio são importantes para nós alunos de licenciatura?
É muito importante para os futuros professores de Matemática, ou outra área do conhecimento, ter contato com o ambiente onde pretendem trabalhar. Só assim podem ter certeza do que escolheram a profissão certa, ou seja, a disciplina é de fundamental importância.

Você com professora de Matemática, em que contribuiu essas disciplinas na sua vida profissional?
Esta disciplina teve uma pequena contribuição na minha formação profissional, pois quando cursei já estava lecionando há alguns anos, já conhecia a sala de aula.

Para você, quais as vantagens dessas disciplinas para o licenciando?
Conhecer a escola não mais como aluno, observar e tirar conclusões sobre a dinâmica de uma sala de aula e até desenvolver um método para suas futuras aulas baseadas nos pontos positivos e negativos observados. Existe uma contribuição para a formação do professor que pode ter como consequência uma melhoria no ensino da disciplina que pretende lecionar.

Sobre a disciplina em si, você acha que a carga horária é suficiente para a formação de futuros profissionais?
Na minha época eram poucas horas. Hoje, pelo relato dos estagiários, acredito que seja suficientes.

Qual a importância dos professores que ministram essas disciplinas? 
O professor que ministra esta disciplina deve conduzi-la bem, para que  o aluno extraia o melhor proveito. Acredito que as pessoas não possam ser moldadas por outras, mas crescem com experiencias proporcionadas.

Um comentário:

  1. Boa entrevista, Gustavo. No entanto, faltou descrever melhor a trajetória profissional da entrevistada. Sugiro, também, que dê uma atenção maior à formatação. Ao longo do texto podemos identificar tipos de fontes diferentes.

    ResponderExcluir